Enfeitando suas capas de caderno


amadas, hoje eu trouxe uma super dica pra vocês de como ilustrar a capa do seu caderno de uma forma, fácil, econômica, diferente e o melhor de tudo: SUPER FASHION!

Quem fez essas capas maravilhosas, foi minha professora de dança.. que por sinal é muito talentosa!
eu amei, pena que ela não faz encomendas, se não eu pediria vários ): kk sendo assim, eu mesma vou arriscar fazer o meu HAHA'

 contorno de rosas feito com "caneta glitter" e renda em baixo.


 agenda com enfeites de cupcakes.


agenda de corujinha.



Dicas básicas para vocês fazerem em casa:

- Corte pedaços de tecidos do seu gosto para encapar o caderno, não esquecendo de deixar um pouquinho a mais da medida da frente da capa, para poder fazer o acabamento das pontas para o lado de dentro.

- Se quiser mais de um tipo de tecido como: rendas, florais, estampados etc, use e ouse da sua criatividade na hora de montar o designer do caderno.. assim como os que estão abaixo.

- Depois de estar com os tecidos em mãos e cortados conforme a sua vontade, passe cola branca mesmo (tenaz) na parte em que você vai grudar o tecido, espalhe o excesso de cola com o dedo e grude o tecido, passando a mão por cima (apertando de leve) para não ficar com saliências.

- Para deixar o caderno ainda mais bonito e bem feito, vire as pontas do tecido para o lado de dentro da capa.

- Depois que você colar o tecido, poderá usar também vários enfeites para colocar junto, assim como os cupcakes que ela usou.
E se também quiserem colocar alguma fitinha com mensagem, fique à vontade, ficará lindo e com a sua marca ;)

Meninas, espero que vocês tenham gostado dessa super dica! eu adorei e com certeza também vou fazer o meu. agradeço aqui a minha professora, por ter permitido que eu fotografasse sua obra de arte para mostrar à vocês. Beijos :)

19 comentários:

  1. As capas ficaram lindas, ideia super legal
    Beijos!!!

    http://meu-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. simplesmente fantastico esse post!! Tive varias ideias aki pro meu caderno da facul rs
    http://mundocoloridodasmulheres.blogspot.com.br/
    Fan page: https://www.facebook.com/mundocoloridodasmulheres?ref=hl
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Aii que lindos que ficaram os cadernos!! Sua profe é bem talentosa mesmo :D

    Adorei o blog e já estou seguindo :))
    Bjinhoss
    http://estacaofofa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ameei as dicas, já to aqui preparando os meus , Amei amei!
    http://cronicasdeumbalaolondrino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que dica legal, gostei do de corujas! Lindas capas!
    Estou te seguindo, será que poderia retribuir?
    Beijos
    www.santavaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Raissa! Adorei conhecer seu blog e com certeza vou frequentar!
    Você é linda e suas ideias são super fofas!
    Bjos
    www.blogbelasim.blogspot.com.br
    Duda

    ResponderExcluir
  7. Ai fiquei babando na capa de corujinha *--*, Super fofo Amei ♥

    já estou seguindo, retribui ?,

    Beijão ♥

    http://sonhos-damilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Raissa!!
    Eu adoro cadernos assim decorados achei tão lindos!!
    Vou tentar fazer com o da minha filha!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. que bom que gostaram queridas, fico muito feliz de ter trazido algo que seja útil para vocês! .. as que pedirão para seguir, já estou seguindo de volta ;) voltem sempre e obrigada pelo carinho ! <3

    ResponderExcluir
  10. Achei tao lindas essas agendas *-* Nos meus tempos de colegial amava colecionar agendas, e quando nao achava com capas cutes eu mesma improvisava...hahaha
    Bjos

    http://vaidosaborboleta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. nossa adorei a ideia , porque sei lá as vezes o caderno ta tão sem graça , sem vida e a gente pode improvisar né rsrsr....amei
    seu blog é bem legal e já estou seguindo , se puder retribuir :

    www.focandonamodateen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ficaram lindas as suas capas, eu costumava fazer isso bastante nas minhas, mas acabavam nao ficando muito bonitas, e eu nao usava os cadernos rs

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei a dica, ficaram lindas as capas.
    Te seguindo viu!
    Passa lá no meu blog qndo quiser será muito bem vinda
    bjcas
    Estou Crescendo

    ResponderExcluir
  14. Super afim de fazer isso com os cadernos da facul !! *-*

    http://lorabroken.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Amei de mais! Você é super criativa viu! Beijos!

    Amei o seu blog! Seguindo, pra garantir que irei acompanhá-lo!
    Estou recomeçando na blogosfera e queria muito a sua presença no meu blog. Muito obrigado, desde já!

    http://asagadagarotaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. É muito legal fazer isso,é baratinho e fica super lindo!!Beijos.

    meninas-por-meninas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Que lindoooo! Original, criativo e único, como não amar né?
    Ahh, essa é a primeira vez que acesso seu blog e amei logo de cara! O conteúdo e o layout são apaixonantes. Garota, você tem um talento e tanto *-* Continue assim! Sabe, vendo o que faz aqui, fiquei com a impressão de que encontrei um refúgio, uma dica bacana, um texto legal, um conteúdo original... Eu nem preciso dizer que eu gostei o seu Blog, não é? Porque eu não só gostei.. eu me encantei, eu amei! O mínimo foi clicar ali e te seguir! Que bom foi ter encontrado seu espaço! *-* Parabéns e muito sucesso, viu?
    Seria uma honra vê-la no meu blog, e se gostar, seguir também! Beijos!

    Frase de hoje: "Tudo é questão de despertar sua alma." – Gabriel García Marquez
    Antes de Sonhar | Instagram: @antesdesonhar

    ResponderExcluir

Pique de Mulher Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados